BUSCAS FREQUENTES:

Por meio da Custódia Remunerada, serviço para clientes BTG Pactual, você intensifica seus ganhos com uma renda adicional, de forma simples e automática! Funciona assim: ao ativar o serviço, nós iremos disponibilizar as ações da sua carteira para serem alugadas, atuando como intermediários entre o investidor doador (você) e o tomador do aluguel.

Em razão da efetivação das Operações com a Carteira de Ativos do Cliente, este receberá remuneração referente período em que o empréstimo permaneceu ativo, conforme abaixo:

LF = (Q * C) * {[(1 + (i/100)) ^ n / 252] - 1}

LF: valor a ser pago, no período, em reais.

Q = quantidade de ações emprestadas;

C = cotação do ativo utilizada na operação;

i = taxa de liquidação do empréstimo, base 252 dias úteis; dada por 80% da Média Ponderada da Taxa % de Remuneração do Doador (livre de comissão) do pregão anterior, divulgado pela B3;

n = número de dias úteis em que o empréstimo esteve vigente 

O valor da taxa de liquidação (i) a ser considerada variará conforme os emolumentos e taxas de negociação e liquidação na B3.



Sobre Custódia Remunerada


Venda de Ativos doados

Sim. No BTG Pactual você pode vender seus ativos doados a qualquer momento. Nós cuidaremos de tudo!


Remuneração recebida

Seus ativos serão doados a uma taxa de 80% da taxa média dos contratos doados no pregão anterior, divulgada pela B3, repassando integralmente esse valor para você.


Ativos doados como garantia

Sim. Seus ativos aqui custodiados podem servir de garantia, mesmo quando estiverem doados, conforme as regras da B3.


Segurança

A B3 atua como contraparte central de todas as operações de empréstimos e garante a liquidação do contrato de aluguel em favor do doador.


Doação de Ativos

Ativos Elegíveis: Ações (companhias abertas e listadas na B3), Units (ativos compostos por mais de um tipo ou classe de valores mobiliários), ETF (Cotas de Fundos de Índices), BDR Patrocinados (Brazilian Depositary Receipts)


Desativação de Produto

É possível desativar o serviço pelo portal. Mesmo que seus ativos estejam doados, serão devolvidos.