BUSCAS FREQUENTES:

  • Responsabilidade Social
  • Educação

O BTG Pactual apoia projetos que tenham foco em Empreendedorismo, Educação e Meio Ambiente, que visam impacto socioambiental dentro de uma sociedade mais justa e igualitária.

Se você participa de uma iniciativa que visa contribuir com a educação do Brasil e o meio ambiente, inscreva-se em nosso edital. Queremos conhecer o seu projeto!

Nos envie sua proposta de apoio seguindo os passos abaixo:

1. Clique aqui e faça download do Edital de Seleção de Projetos Sociais;
2. Leia com atenção e preencha as informações solicitadas;
3. Após preencher, encaminhe o edital juntamente à documentação do projeto para o e-mail: ol-responsabilidadesocial@btgpactual.com.*
*Edital pra projetos que que se enquadrem nas leis de incentivo fiscal federal


As inscrições vão até o dia 20 de novembro às 23:59. Participe!


Clique e acesse a Política de Investimento Social Privado

Educação

Seguindo nossos valores, no BTG Pactual investimos no aprimoramento pessoal e profissional dos colaboradores e procuramos levá-los a seus mais altos níveis de conhecimento, através de cursos, treinamentos e workshops, além de todo o apoio necessário durante o processo evolutivo.

Sentimos a necessidade de incentivar o desenvolvimento da sociedade como um todo, focando em crianças e adolescentes. Por isso, investimos em projetos capazes de fomentar a educação, em todos os níveis, desenvolver atividades no contra turno escolar, e assegurar aos jovens oportunidades de desenvolvimento cultural, socio emocional, educacional e físico.

Meio Ambiente

Nos preocupamos com o crescimento sustentável do Brasil e da América Latina, por isso, garantir e fomentar a conservação e preservação ambiental está dentro dos nossos pilares de investimento social privado. Os projetos atrelados a este pilar, devem ser capazes de contemplar a preservação da fauna e/ou flora brasileira, envolver crianças e adolescentes no processo de educação ambiental, e promover a conscientização em relação ao meio ambiente.

Além disso, cada vez mais, adotamos práticas sustentáveis e ações responsáveis na produção de nossos eventos, sempre priorizando a compensação de carbono, reciclagem e upcycling. Onde, grande parte da cenografia e materiais utilizados são transformados em móveis, jogos e outros utensílios a serem doados à instituições sociais.

Veja os resultados de algumas ações de 2019:

Empreendedorismo

Apoiamos e investimos em projetos inovadores que tenham o empreendedorismo e a meritocracia como premissas.

Identificamos a meritocracia a partir da avaliação de critérios como o número de beneficiários do projeto, a existência de metas factíveis e seu monitoramento, e o resultado esperado para o projeto proposto.

Durante a análise, para identificarmos o empreendedorismo, avaliamos o histórico dos criadores do projeto/organização proponente e a solução proposta para sanar um ou mais de um problema atrelados a realidade dos beneficiários do projeto.

Associação Ponto de Luz

Hoje, a Associação Ponto de Luz atende 327 crianças de 1 a 4 anos. 200 adolescentes de 6 a 15 anos e 60 idosos em um complexo de unidades no Bairro do Capão Redondo. Fundada há mais de 60 anos em uma região carente da cidade, a Associação tem como propósito transformar a vida dos membros da comunidade apresentando-lhes uma nova realidade e dando-lhes um novo significado à vida. No dia a dia, eles praticam esportes, participam de oficinas de leitura, jogos educacionais, desenham, brincam e comem refeições preparadas com todo o cuidado por uma equipe que se compromete ao máximo com o trabalho que realiza. São 1.888 pratos servidos diariamente e 37.760 todo mês. Quem visita a Associação, se encanta com as paredes coloridas, as salas bem equipadas e, principalmente, a felicidade no rosto de todos os que veem nela um segundo lar.

Clique aqui para conhecer.

Conservation International

Fundada em 1987, a Conservação Internacional (CI) trabalha em 30 países para garantir um planeta saudável e próspero para todos. Nossa abordagem envolve ciência, políticas públicas e parcerias para proteger os elementos da natureza dos quais precisamos para produzir alimentos, água e nossos meios de subsistência, bem como um clima estável. No Brasil desde 1990, a CI busca integrar a valorização, a proteção e a gestão sustentável do capital natural ao desenvolvimento social e econômico.

Acreditamos no poder do diálogo com líderes globais assim como o contato com comunidades locais, que aliado à implementação de estratégias inovadoras tem o potencial de gerar as mudanças necessárias para alcançar as grandes transformações por um mundo mais saudável e sustentável. Os desafios são muitos e acreditamos que unir esforços é imprescindivel para a mudança necessária para garantirmos um planeta saudável.

Clique aqui para conhecer

CIP - Lar das Crianças

A CIP - Lar das Crianças, busca proporcionar o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, econômica e\ou emocional através de atividades sócio educativas, em contraturno escolar, que possibilitem ampliar seu universo educacional e social, favorecer o desenvolvimento das capacidades e habilidades físicas, afetivas, éticas, cognitivas e sociais, o bem-estar social e psicológico, num espaço de convivência que permita a integração plena na sociedade como cidadãos de direitos e inserção no mercado de trabalho. São beneficiários diretos, aproximadamente 328 crianças e adolescentes e, indiretos, seus familiares e cuidadores.


Clique aqui para conhecer

Fundação Tênis

A Fundação Tênis é uma organização não governamental, sem fins lucrativos. Começou suas atividades em outubro de 2000 e foi legalmente instituída no dia 11 de maio de 2001. Tem como objetivo fazer com que, por meio da prática sistemática e disciplinada do tênis, crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade resgatem valores de cidadania e se preparem para ingressar no mercado de trabalho, seja por meio de cursos profissionalizantes, seja pela realização de estágios. Todas as atividades são desenvolvidas com base na Educação Olímpica.


Clique aqui para conhecer

Gaia+

A Gaia+, tem por finalidade atender prioritariamente crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e vulnerabilidade social. Em cinco anos de existência, com os projetos Gaia+ Lab e Gaia+ Valores, a ONG já beneficiou diretamente mais de 11 mil pessoas em sete estados do Brasil. O objetivo é contribuir diretamente para o florescimento biopsicossocial e protagonismo de crianças e adolescentes por meio do desenvolvimento de atividades transdisciplinares que abordam atitudes relacionada à comunicação compassiva, autoconhecimento e gestão de emoções.


Clique aqui para conhecer.

Hospital Pequeno Príncipe

O Hospital Pequeno Príncipe, é o maior hospital pediátrico do Brasil e disponibiliza 70% da capacidade de atendimento ao SUS. Referência em procedimentos de média e alta complexidade, a instituição realiza, por ano, mais de 300 mil atendimentos ambulatoriais, 22 mil internações e 21 mil cirurgias, contribuindo para salvar e transformar as vidas de crianças e adolescentes de todo o país. 

Com 100 anos de história, o Hospital é referência nacional em pediatria e promove atendimentos de saúde com qualidade e humanização, por meio do acolhimento familiar integral e do acesso à educação formal, garantindo que os pacientes não interrompam os estudos durante a internação, além da valorização e democratização da cultura a partir de oficinas de música, teatro, cinema e educação ambiental.

Clique aqui para conhecer

Instituto Ânima

O Instituto Ânima faz parte do Grupo Ânima, uma das maiores organizações educacionais do país, com cerca de 115 mil estudantes em 7 estados e 8 instituições de ensino. Somos constituídos como uma organização social sem fins lucrativos que atua no desenvolvimento de projetos sociais e de extensão de toda a rede de Instituições de Ensino do Grupo. Com essa expertise, e com o objetivo de reinserir a pessoa maior de 60 anos no ambiente universitário através de projetos aprovados via Fundo do Idoso, o programa gratuito de educação permanente “Universidade Aberta à Pessoa Idosa”, criado em 2013 pelo Instituto Ânima, já certificou mais de 3.000 estudantes seniores de Minas Gerais em áreas diversas do ensino. 


Clique aqui para conhecer.

Instituto Baccarelli

O Instituto Baccarelli tem como principal objetivo transformar, por meio da música, a realidade sociocultural de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, especificamente da Comunidade de Heliópolis, a qual conta com aproximadamente 120 mil habitantes. A comunidade que se estende por uma área de 1 milhão de m² na zona sul, tem a pirâmide etária predominantemente jovem, com mais de 50% dos moradores em idade estimada entre 0 e 25 anos. Tendo em vista este cenário e para evitar que crianças e adolescentes entrem em situação de risco social, o Instituto Baccarelli dá continuidade, desde 1996, aos programas socioculturais oferecidos, gratuitamente, aos mais de 1.000 alunos, a partir dos 04 anos de idade.


Clique aqui para conhecer

Instituto PROA

O Instituto PROA é uma organização sem fins lucrativos que tem o compromisso de criar oportunidades reais e efetivas de desenvolvimento e produtividade para jovens de baixa renda. Fundado em 2007, o Instituto PROA é financiado pela iniciativa privada e já preparou para o mercado de trabalho mais de 5 mil jovens e continua acompanhando suas trajetórias. Dos seus formados no último semestre, mais de 90% ingressaram no mercado de trabalho e mais de 56% continuaram seus estudos após o Ensino Médio.

Clique aqui para conhecer

Instituto Fazendo História

O Instituto Fazendo História, fundado em 2005, sediado em São Paulo e com atuação em mais de dez Estados brasileiros, nasceu da percepção de que crianças e adolescentes afastados de suas famílias, morando temporariamente em serviços de acolhimento, precisam de um olhar e atendimento individualizado e profissional para que possam crescer e se desenvolver nessa etapa de suas vidas. Sua missão é colaborar com o desenvolvimento dessas crianças e adolescentes, a fim de fortalecê-los para que se apropriem e transformem suas histórias.


Clique aqui para conhecer.

Instituto Olga Kos

O Instituto Olga Kos de Inclusão Social (IOK), é uma associação sem fins econômicos, que desenvolve projetos artísticos e esportivos para atender crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual. Além disso, parte das vagas nos projetos é destinada a pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e residem em regiões próximas aos locais onde as oficinas são realizadas. Desta forma, pretende-se possibilitar uma maior interação entre pessoas com e sem deficiência. O Instituto atende cerca de 3 mil pessoas, buscando romper a barreira do preconceito, por acreditar que todos são capazes de, ao estabelecer o contato com a cultura e o esporte, expor aquilo que nos torna únicos e especiais: a individualidade.


Clique aqui para conhecer.

TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer)

TUCCA é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1998 com a missão de aperfeiçoar as condições do tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

Em parceria com o Hospital Santa Marcelina, na Zona Leste da cidade de São Paulo, o TUCCA atua desde o diagnóstico até a reabilitação dos pacientes, complementando o tratamento do SUS.

O trabalho da entidade permite que crianças e adolescentes carentes tenham acesso aos tratamentos mais avançados contra o câncer. Além disso, são oferecidas bolsas de estudo a jovens residentes de oncologia para especialização no exterior. Hoje, já são mais de 1 mil crianças e adolescentes atendidos pela associação.

Clique aqui para conhecer