13/08/2019; Publicado às 08:09

Receita total do BTG Pactual cresce 76% em comparação ao ano anterior, atingindo R$ 2,2 bilhões no segundo trimestre

São Paulo, 13 de agosto de 2019 – As receitas totais do Banco BTG Pactual (B3:BPAC11) atingiram R$ 2,2 bilhões no segundo trimestre de 2019, com crescimento de 76,2% em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro líquido ajustado foi de R$ 1 bilhão, volume 50,2% maior que no 2T18.

As receitas de Investment Banking somaram R$ 186 milhões, aumento de 6% em relação ao trimestre anterior e queda de 11,4% na comparação com o 2T18. Tanto em Equity Capital Market (ECM), quanto em fusões e aquisições (M&A), o BTG Pactual foi o líder em número de transações na América Latina. Em ECM também é o primeiro em volume de transações.

O desempenho do segundo trimestre foi bastante forte na área de Sales & Trading, que apresentou crescimento de 231,7% nas receitas, indo de R$ 267,2 milhões no 2T18 para R$ 886,4 milhões no 2T19 - impulsionado pela boa performance das mesas de operações e também pela melhora no ambiente de negócios.

Em Asset Management, o total de ativos sob gestão e administração (AuM e AuA) alcançou R$ 226,4 bilhões no trimestre, representando um aumento de 32,9% em relação ao mesmo período de 2018. Já as receitas totalizaram R$ 227 milhões, crescimento de 52,6% em relação ao trimestre equivalente do ano passado.

Em Wealth Management, o indicador WuM (wealth under management) fechou em R$ 141,9 bilhões no segundo trimestre de 2019, um crescimento de 6,2% e 32,3% quando comparado ao 1T19 e ao 2T18, respectivamente. A área continua entregando fortes resultados, com receita de R$ 155 milhões, um crescimento de 25,6% comparado ao ano anterior.

O lucro líquido ajustado por ação foi de R$ 1,18 e o retorno anualizado sobre o patrimônio líquido médio ("ROAE anualizado") alcançou 20,6% no trimestre.

“Continuamos a realizar importantes investimentos em tecnologia e inovação, e a extrair benefícios significativos desses investimentos. No último trimestre, criamos a Unidade Digital de Varejo do BTG Pactual, integrando a visão estratégica das nossas diversas frentes de atuação digital. além disso, os resultados do trimestre mostram que o crescimento e o retorno de nossas franquias tradicionais permanece consistente", afirma Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.