12/05/2020; Publicado às 09:06

Lucro líquido ajustado do BTG Pactual cresce 9,4% em relação ao 1º trimestre de 2019 e atinge R$ 789 milhões

Receita total atinge R$ 1,52 bilhão, crescimento de 2,4% em relação ao mesmo período do ano passado (R$ 1,48 bilhão)

Crescimento consistente em AM e WM no 1T20, com fluxo significativo de recursos em ambos os negócios: crescimento anual (1T19 x 1T20) acima de 20% no total de ativos sob gestão em Wealth Management e acima de 25% em Asset Management, e net new money consolidado das franquias de R$ 21,2 bilhões

Índice de Basileia de 19,4% no trimestre, privilegiando a manutenção de elevada liquidez e capitalização, com abordagem conservadora de gestão de risco – VaR médio diário diminuiu 29,3%

Retorno ajustado sobre o patrimônio líquido (ROAE) foi de 14,5% no 1T20

São Paulo, 12 de maio de 2020 – O lucro líquido ajustado do BTG Pactual (B3:BPAC11) alcançou R$ 789 milhões no 1T20, crescimento de 9,4% sobre igual período do ano anterior, e as receitas totais foram R$ 1,5 bilhão.

"Neste trimestre nos deparamos com uma crise sem precedentes. Estamos orgulhosos do resultado que apresentamos, e temos consciência de que o cenário a frente é bastante incerto e que exige redobrada atenção. Nesse sentido, decidimos por ações que preservem nossa sólida posição de capital e liquidez.  Além disto, tomamos iniciativas para proteger nossos funcionários, manter nossa capacidade operacional, apoiar nossos clientes e contribuir para diminuir os impactos dessa crise nas comunidades em que atuamos. Acreditamos que assim posicionamos o banco para prover o melhor retorno aos nossos acionistas e à sociedade em geral”, afirma Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.

Em Asset Management, o total de ativos sob gestão (AuM e AuA) em 31 de março de 2020 somava R$ 268,8 milhões, 25,6% acima do registrado na mesma data de 2019. Em Wealth Management, o volume sob gestão somou R$ 160,8 milhões, avanço de 20,2% em comparação ao 1T19. Além disso, WM reportou recorde de receitas e de captações em um trimestre, alcançando R$169.8 milhões e R$11.9 bilhões, respectivamente.

A receita em Investment Banking no trimestre alcançou R$ 189 milhões, 7,5% a mais do que na comparação com o período em 2019. O Banco manteve a posição deliderança nos rankings da indústria.

Dentro da estratégia de desenvolver uma Unidade Digital de Varejo, o BTG Pactual segue expandindo sua penetração no mercado, sua capacidade de atrair assessores financeiros mais sofisticados e vem mantendo a excelência nos serviços prestados à crescente base de clientes.

O Banco fechou o 1T20 com Índice de Basileia em 19,4% e retorno sobre o patrimônio líquido anualizado de 14,5%.

O BTG Pactual é o maior banco de investimentos da América Latina e atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Wealth Management e Asset Management. Desde sua criação, em 1983, o BTG Pactual tem sido administrado com base na cultura meritocrática de partnership, com foco no cliente, excelência e visão de longo prazo. A instituição se consolidou como uma das mais inovadoras do setor, tendo conquistado diversos prêmios nacionais e internacionais. Atualmente, conta com quase 3 mil colaboradores em escritórios espalhados pelo Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, Portugal e Inglaterra. Para mais informações, acesse www.btgpactual.com

Para mais informações à imprensa, entrar em contato com:
Ilana Szyller, Leonardo Duarte ou Tales Ponce | btgpactual@fsb.com.br