17/02/2020; Publicado às 11:32

Lucro líquido ajustado do BTG Pactual cresce 40% em 2019 e chega a R$ 3,8 bilhões

Receita total atinge R$ 8,3 bilhões e cresce 55,7% em 2019, comparado a R$ 5,4 bilhões em 2018. No 4T19, as receitas somam R$ 2,5 bilhões, crescimento de 60,5% em relação ao mesmo período do ano passado

Lucro líquido ajustado no trimestre é de R$ 1 bilhão, crescimento de 42,0% em relação ao 4T18

Retorno ajustado sobre o patrimônio líquido (ROAE) foi de 19,1% em 2019, mesmo ROAE registrado no 4T19 (19,1%)

Sólido resultado em Investment Banking, com receita recorde no trimestre de R$ 306.1 e no ano de R$ 948.8 - o dobro da receita reportada em 2018

Forte crescimento em AM e WM: crescimento anual acima de 40% no total de ativos sob gestão em Wealth Management e acima de 30% em Asset Management, alcançando R$168,0 e R$273,0, respectivamente.

O BTG Pactual Digital foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o Melhor Banco para Investir na categoria Plataforma Digital Varejo Seletivo pela ISTOÉ Dinheiro (pesquisa MBI/FGVCef/Fractal Consult), o que demostra consistência na qualidade do serviço prestado

São Paulo, 14 de fevereiro de 2020 - Receitas totais do BTG Pactual (B3:BPAC11) alcançaram R$ 2,5 bilhões no 4T19, crescimento de 60,5% sobre igual período do ano anterior, e lucro líquido ajustado foi de R$ 1 bilhão. No acumulado de 2019, as receitas do BTG Pactual ficaram em R$ 8,3 bilhões, com lucro líquido ajustado de R$ 3,8 bilhões comparado a R$ 2,7 bilhões em 2018, representando um crescimento de 39,8%. O lucro líquido ajustado por unit encerrou o ano em R$ 4,40, sendo R$ 1,16 no trimestre.

"Nossas perspectivas para 2019 foram comprovadas pelos resultados consistentes do ano, principalmente nas franquias de cliente. Novamente, as áreas de Asset e Wealth Management cresceram em volume de ativos sob gestão e Investment Banking registrou o melhor desempenho da história do Banco, desde o IPO. Somos o maior banco de investimentos da América Latina e referência no setor financeiro. Estamos muito confiantes em 2020, com foco na excelência do atendimento aos nossos clientes, além de investimentos consistentes em inovação para manter o sólido crescimento de todas as áreas”, afirma Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.

Em Asset Management, o total de ativos sob gestão (AuM e AuA) em 31 de dezembro de 2019 somava R$ 273 bilhões, 31,5% acima do registrado no fechamento de 2018. Em Wealth Management, o volume sob gestão somou R$ 168 bilhões, avanço de 40,9% em comparação ao ano de 2018.

A receita em Investment Banking em 2019 mais que dobrou em relação a 2018 e atingiu R$ 948,8 milhões, estabelecendo uma receita recorde em um ano desde o IPO do Banco. Na comparação trimestral, as receitas da área cresceram 256% em relação ao 4T18.

Dentro da estratégia de desenvolver uma Unidade Digital de Varejo, o BTG Pactual segue expandindo sua penetração no mercado, sua capacidade de atrair assessores financeiros mais sofisticados e vem mantendo a excelência nos serviços prestados à crescente base de clientes.

O Banco fechou o 4T19 com Índice de Basileia em 14,9% e retorno sobre o patrimônio líquido anualizado de 19,1%.

O BTG Pactual é o maior banco de investimentos da América Latina e atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Wealth Management e Asset Management. Desde sua criação, em 1983, o BTG Pactual tem sido administrado com base na cultura meritocrática de partnership, com foco no cliente, excelência e visão de longo prazo. A instituição se consolidou como uma das mais inovadoras do setor, tendo conquistado diversos prêmios nacionais e internacionais. Atualmente, conta com quase 3 mil colaboradores em escritórios espalhados pelo Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, Portugal e Inglaterra. Para mais informações, acesse http://www.btgpactual.com

Para mais informações à imprensa, entrar em contato com:

Ilana Szyller, Leonardo Duarte ou Tales Ponce | btgpactual@fsb.com.br