09/05/2019; Publicado às 09:25

Lucro ajustado do BTG Pactual alcança R$ 721 milhões no primeiro trimestre

• Receita total atinge R$1,482 bilhão no trimestre com crescimento anual de 13%.

• O retorno ajustado sobre o patrimônio líquido médio (ROAE) no período foi de 15,1%.

• Investment Banking teve forte desempenho no período, alcançando R$175,4 milhões em receita, um crescimento de 103,9% em relação ao último trimestre e 59,3% quando comparado ao 1T18.

Em comparação ao primeiro trimestre de 2018, o total de ativos sob gestão em Wealth Management (WuM) cresceu 33,4%, totalizando R$133,6 bilhões, e em Asset Management o total de ativos sob gestão e administração (AuM e AuA) cresceu 30,8%, fechando o trimestre em R$214,4 bilhões.

BTG Pactual digital começa a demostrar capacidade de crescimento acelerado – seguimos ampliando nossa rede de agentes autônomos.

O lucro líquido ajustado do Banco BTG Pactual (B3:BPAC11) atingiu R$721 milhões no primeiro trimestre de 2019, com crescimento de 9,3% em relação ao mesmo período do ano passado. As receitas totais somaram R$1,482 bilhão, e o índice de Basileia fechou o trimestre em 17,6%.

O desempenho do primeiro trimestre foi muito forte na área de Investment Banking, que atingiu R$175,4 milhões em receita, um crescimento de 103,9% em relação ao último trimestre e 59,3% quando comparado ao 1T18. O crescimento foi refletido em todas as frentes de atuação, especialmente no segmento de Assessoria Financeira e DCM (Debt Capital Market).

Em Wealth Management, o indicador WuM (wealth under management) fechou em R$133,6 bilhões no primeiro trimestre de 2019, um crescimento de 12,1% e 33,4% quando comparado ao 4T2018 e ao 1T2018, respectivamente. A área continua entregando fortes resultados, com receita de R$131 milhões, um crescimento de 26,5% comparado ao ano anterior. Em Asset Management, o total de ativos sob gestão e administração (AuM e AuA) alcançou R$214,4 bilhões no trimestre e as receitas totalizaram R$167 milhões, crescimento de 34,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

O lucro líquido ajustado por ação foi de R$0,83 e o retorno anualizado sobre o patrimônio líquido médio ("ROAE anualizado") alcançou 15,1% no trimestre.

“Seguimos focados no crescimento de nossas franquias, aproveitando nossa alavancagem operacional. Continuamos a reforçar nossos investimentos em tecnologia e inovação ", afirma Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.

O BTG Pactual é o maior banco de investimentos da América Latina. Atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Wealth Management e Asset Management. Desde a sua criação, em 1983, o BTG Pactual tem sido administrado no modelo meritocrático de partnership. Atualmente, conta com 2.284 colaboradores. Para mais informações, acesse http:// www.btgpactual.com