01/08/2017; Publicado às 21:07

Lucro Ajustado do BTG Pactual alcança R$ 603 milhões no 2º trimestre

•        Banco mantém baixa alavancagem e alto nível de capitalização - Índice de Basileia de 19% ao final de junho

•       Crescimento consistente das áreas de gestão de recursos – total de ativos sob gestão (AuM e AuA) avança 6% sobre trimestre anterior, para R$ 127,9 bilhões

São Paulo, 1° de agosto de 2017 – O lucro líquido ajustado do Banco BTG Pactual atingiu R$ 603 milhões no segundo trimestre de 2017. As receitas totais somaram R$ 851 milhões. A instituição financeira manteve-se com capitalização elevada – o Índice de Basileia fechou o trimestre em 19%.

No segundo trimestre, o retorno sobre o patrimônio líquido médio ajustado (ROAE) do BTG Pactual alcançou 13,3% e os ativos totais chegaram a R$ 119,1 bilhões.

As receitas em Corporate Lending cresceram 84% no segundo trimestre deste ano em comparação com o trimestre anterior e fecharam em R$ 286,1 milhões. O sólido desempenho da área deve-se, principalmente, ao portfólio de NPL (non-performing loans). Na divisão de Asset Management, o NNM (net new money) alcançou R$ 6,4 bilhões. O segmento de gestão de fortunas (WUM) avançou 2% ante o primeiro trimestre de 2017, para R$ 81,7 bilhões.

O total de ativos sob gestão (AuM e AuA) chegou a R$ 127,9 bilhões, um crescimento de 6% sobre os R$ 120,1 bilhões registrados no trimestre imediatamente anterior.

"A rápida mudança na dinâmica do mercado, após a turbulência política no Brasil, impactou nossos resultados e contribuiu para um pior desempenho das áreas de Sales & Trading e Investment Banking. Apesar desse movimento, mantivemos a trajetória de crescimento em nossas franquias de gestão de recursos e ótimo desempenho em crédito”, afirma Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.

"Nosso diferencial e foco mostram-se cada vez mais importantes em um contexto de incertezas e volatilidade nos mercados – continuamos a atrair novos clientes. A geração de rentabilidade acima do mercado está no nosso DNA e é um dos principais motores dos nossos negócios de Asset Management e Wealth Management", diz Marcelo Kalim, Presidente do Conselho de Administração do BTG Pactual.

O BTG Pactual é o maior banco de investimentos da América Latina. Atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Wealth Management e Asset Management. Desde a sua criação, em 1983, o BTG Pactual tem sido administrado no modelo de um partnership meritocrático. Atualmente, conta com 2.011 colaboradores. Para mais informações, acesse www.btgpactual.com.

Para mais informações à imprensa, entrar em contato com:

Fernando Casagrandi, Matheus Lombardi e Verena Fornetti btgpactual@fsb.com.br

+55 11 3165-9752 / 3165-9573 / 3165-9595