01/04/2020; Publicado às 09:45

BTG Pactual e seus sócios doam R$ 50 milhões para iniciativas de combate à Covid-19

Recursos serão utilizados para potencializar iniciativas que já estão em andamento em meio à pandemia do novo coronavírus

São Paulo, 1 de abril de 2020 - O BTG Pactual e seus sócios anunciam nesta quarta-feira (1) a doação de R$ 50 milhões para projetos de combate ao novo coronavírus. Os recursos serão destinados a quatro frentes principais ao longo das próximas semanas, com o objetivo de dar escala às iniciativas da sociedade que já existem e estão em curso.

“Optamos por unir forças com a sociedade, potencializando iniciativas plurais que já estão em andamento e são de extrema importância”, destaca André Esteves, sócio sênior do BTG Pactual. “Identificamos excelentes iniciativas, em diferentes estágios, que podem fazer grande diferença no atual cenário. Estamos prontos para apoiá-las”, complementa Roberto Sallouti, CEO do banco.

O montante será alocado com base em quatro pilares:

Apoio a profissionais da saúde e compra de equipamentos e materiais para garantir atendimento à população;
Apoio a hospitais para aumento da capacidade de leitos;
Suporte à população mais vulnerável;
Fomento à testagem em grande escala.

Na semana passada, o banco já havia anunciado a criação de uma conta dedicada a doações para o Hospital das Clínicas. Para doar, basta realizar uma transferência de qualquer valor para:

Banco BTG Pactual SA
CNPJ: 30.306.294/0001-45
Agência: 001
Conta: 2613669

O BTG Pactual é o maior banco de investimentos da América Latina e atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Wealth Management e Asset Management. Desde sua criação, em 1983, o BTG Pactual tem sido administrado com base na cultura meritocrática de partnership, com foco no cliente, excelência e visão de longo prazo. A instituição se consolidou como uma das mais inovadoras do setor, tendo conquistado diversos prêmios nacionais e internacionais. Atualmente, conta com quase 3 mil colaboradores em escritórios espalhados pelo Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, Portugal e Inglaterra. Para mais informações, acesse www.btgpactual.com

Para mais informações à imprensa, entrar em contato com:
Ilana Szyller, Leonardo Duarte ou Tales Ponce | btgpactual@fsb.com.br