01/07/2020; Publicado às 17:10

BTG Pactual disponibiliza linha de crédito especial para apoiar micro e pequenos empreendedores na crise

São Paulo, 01 de julho de 2020 – O BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, acaba de concluir a concessão de R$ 3 milhões em crédito para ajudar micro e pequenos empreendedores de todo país, em especial aqueles de regiões interioranas. Por meio da plataforma Justa, fintech de pagamento e crédito, o banco disponibilizou uma linha com o objetivo de minimizar os efeitos da crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Os mil varejistas selecionados terão acesso uma linha de microcrédito de R$ 500 a R$ 15 mil, com prazo de 24 meses para pagar, com a primeira parcela após 6 meses, com condições facilitadas.

“Nosso objetivo foi apoiar os nano, micro e pequenos empreendedores, que neste momento lutam para manter as portas abertas, mas têm dificuldade em acessar linhas de crédito emergenciais. São pessoas que criam empregos, giram a economia e têm papel fundamental na dinâmica da nossa sociedade”, destaca Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.

Para selecionar os tomadores do crédito, o BTG Pactual solicitou à Justa que identificasse alguns negócios e setores mais atingidos pela pandemia e, portanto, com maior necessidade do recurso, como salões de beleza, oficinas mecânicas, bancas de jornal, armarinhos, entre outros. A Justa conta com milhares de lojistas na sua plataforma, que utilizam as soluções de pagamentos e crédito, entre outros serviços. Destes, cerca de 50% estão localizados na região Nordeste.

“Temos como diferenciais a prestação de um serviço de excelência com o sotaque regional e o conhecimento das necessidades dos nossos clientes em cada canto do Brasil, pois atuamos com parceiros locais. Estamos muito satisfeitos em ter feito essa parceria com o BTG Pactual”, explica Eduardo Vils, fundador da Justa.

Esta parceria é mais uma ação do BTG Pactual em meio à pandemia. O banco apoia diversas iniciativas solidárias e de negócios para o combate à Covid-19, que podem ser acompanhadas pela campanha #NumerosQueImportam.

O BTG Pactual é o maior banco de investimentos da América Latina e atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Wealth Management e Asset Management. Desde sua criação, em 1983, o BTG Pactual tem sido administrado com base na cultura meritocrática de partnership, com foco no cliente, excelência e visão de longo prazo. A instituição se consolidou como uma das mais inovadoras do setor, tendo conquistado diversos prêmios nacionais e internacionais. Atualmente, conta com quase 3 mil colaboradores em escritórios espalhados pelo Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, Portugal e Inglaterra. Para mais informações, acesse www.btgpactual.com

Sobre a Justa

A Justa é uma fintech fundada em 2018, com sedes em Alphaville (SP) e Recife (PE), e atuação em todo o território nacional nos segmentos de meios de pagamento e oferta de crédito. Tem como diferenciais taxas justas, transparência e atendimento local. Em apenas dois anos de existência cresceu exponencialmente e já tem presença em todos estados do Brasil, com mais de 200 representantes regionais denominados Justos. O objetivo é chegar a 1.000 parceiros nos próximos meses.

Para mais informações, acesse www.justa.com.vc

FSB Comunicação

Ilana Szyller, Leonardo Duarte ou Tales Ponce | btgpactual@fsb.com.br

Agência Fato Relevante