BUSCAS FREQUENTES:

19/07/2019; Publicado às 17:18

BTG Pactual digital adquire participação na Ourinvest DTVM

O BTG Pactual digital anuncia a aquisição de 80% (oitenta por cento) do capital social da Ourinvest Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. (DTVM). A Ourinvest será mantida como plataforma independente do BTG Pactual, atuando como outra marca, na qual aliará toda a capacidade de originação das duas empresas, moderna plataforma tecnológica, rol completo de produtos financeiros com as melhores condições à aceleração da capacidade de distribuição de produtos estruturados e real estate. O BTG Pactual reforçará assim sua missão em ampliar sua capilaridade e compromisso com a democratização do acesso a investimentos de qualidade no mercado brasileiro. O fechamento da aquisição está sujeito a determinadas condições precedentes, dentre as quais, a aprovação do Banco Central e da autoridade concorrencial competente. A operação anunciada não envolve o Banco Ourinvest e as operações do banco ligadas a operação de câmbio para empresas e clientes institucionais.

Fundado em 1979, o Grupo Ourinvest transferiu em 2015 para a Ourinvest DTVM toda a prestação de serviços de custódia, distribuição e intermediação de títulos e valores mobiliários dedicados, principalmente, para pessoas físicas. Além da longa relação e credibilidade com sua base de clientes, a Ourinvest é especialista na distribuição de produtos estruturados e de real estate. Com o acesso à plataforma do BTG Pactual, a equipe da Ourinvest DTVM poderá expandir a oferta de produtos e melhorar ainda mais a experiência de seus clientes.

Para o BTG Pactual digital, a aquisição resultará em mais escala para sua plataforma, que foi desenvolvida ao longo dos últimos 5 anos, e ampliará o portfólio de produtos estruturados. “A Ourinvest DTVM é reconhecida no mercado por seu time muito experiente, com sólidos relacionamentos construídos ao longo de mais de 40 anos. Sua base de clientes é bastante sofisticada”, afirma Marcelo Flora, sócio responsável pelo BTG Pactual digital.

A Ourinvest DTVM continuará atuando como uma empresa independente e se tornará uma nova marca dentro da Unidade Digital de Varejo do BTG Pactual, anunciada em maio com a chegada de Amos Genish ao partnership do Banco.

Para Ralph Bigio, sócio do banco Ourinvest que continuará responsável pelas operações da Ourinvest DTVM, “o maior valor da nossa empresa está na base de clientes que construímos e educamos ao longo de vários anos, e claro, no time que realizou todo esse trabalho”. “Somos reconhecidos pela grande dedicação aos produtos estruturados de renda fixa e imobiliário, além do atendimento pessoal que é resultado do forte trabalho de nossa equipe. A plataforma digital do BTG nos dará os produtos que os clientes esperam e que nossos officers precisam para continuarmos crescendo com cada vez mais qualidade”, completa.


Leia mais