27/07/2020; Publicado às 09:07

BTG Pactual celebra acordo para deter 49% da CredPago

São Paulo, 27 de julho de 2020 - O BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, celebrou nesta quinta-feira (23) um acordo para aquisição de 49% da CredPago, permanecendo o controle com os sócios fundadores da empresa de soluções para o mercado imobiliário. Segundo Leonardo Felix, sócio responsável pela Seguradora do BTG Pactual, o Banco já observou um crescimento expressivo, além de um maior potencial de expansão, mesmo com a pandemia.

"Nossa parceria iniciada em janeiro, quando um fundo gerido pelo BTG Pactual comprou 20% da CredPago, contribuiu para que o número de imobiliárias vinculadas à empresa desse um salto de 30%, incluindo a adesão de algumas das maiores do País. Acreditamos que o pioneirismo da CredPago e a robustez do BTG Pactual alavancam o desempenho da empresa, e evidenciam o enorme potencial que ainda temos a explorar", destaca o executivo.

Em 2019, a CredPago já era o segundo maior emissor de garantias de pagamento de aluguel no Brasil. Atualmente, mesmo em meio à pandemia, a proptech produz mensalmente mais contratos imobiliários do que no início do ano, nos meses pré-Covid. Em junho, o número de contratos gerados cresceu 173% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Hoje, já são 60 mil sob gestão (eram 43 mil em janeiro).

"Revolucionamos a experiência do aluguel ao simplificar a jornada de locação e nos consolidamos como verdadeiros parceiros das imobiliárias. A entrada do BTG Pactual impulsionou ainda mais nosso crescimento e a taxa de conversão", ressalta Jardel Rocha, sócio fundador da CredPago.

A CredPago foi fundada em 2016 com o objetivo de desburocratizar o mercado imobiliário e desenvolveu uma solução disruptiva para substituir a figura do fiador na locação de imóveis, permitindo ao locatário fazer o processo em poucos cliques e pagar com cartão de crédito. O negócio reforça ainda mais a presença do Banco no setor imobiliário e amplia sua atuação por meio de uma empresa que se destacou pela capacidade de inovar constantemente com soluções para esse mercado. A parceria com o BTG Pactual também está alinhada com a estratégia da CredPago de ampliar a oferta de produtos inovadores e fidelizar os canais de distribuição. A proptech busca acelerar seu crescimento em um mercado estimado de 13 milhões de moradias locadas (17% do total) que movimenta R$ 150 bilhões ao ano. Em janeiro, um fundo gerido pelo BTG Pactual já havia adquirido 20% da CredPago. A conclusão da atual transação depende de aprovação do Banco Central.

O BTG Pactual (BPAC11) é o maior Banco de investimentos da América Latina e atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Wealth Management e Asset Management. Desde sua criação, em 1983, o BTG Pactual tem sido administrado com base na cultura meritocrática de partnership, com foco no cliente, excelência e visão de longo prazo. A instituição se consolidou como uma das mais inovadoras do setor, tendo conquistado diversos prêmios nacionais e internacionais. Atualmente, conta com quase 3 mil colaboradores em escritórios espalhados pelo Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, Portugal e Inglaterra. Para mais informações, acesse www.btgpactual.com

Sobre a CredPago

A CredPago surgiu em 2016 com o objetivo de desburocratizar o mercado imobiliário. Com muita inovação e tecnologia, a empresa desenvolveu uma solução para substituir a figura do fiador na locação de imóveis, tornando-se pioneira em oferecer este serviço no mercado brasileiro. A CredPago atua com mais de 11 mil imobiliárias por todo o País. Em maio de 2019, a empresa foi eleita pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios como uma das 100 startups mais promissoras do Brasil, além de ter sido selecionada para o programa Scale-Up promovido pela Endeavor. Para mais informações, acesse https://www.credpago.com.br/

Para mais informações à imprensa, entre em contato com: Ilana Szyller, Leonardo Duarte ou Tales Ponce | btgpactual@fsb.com.br