08/07/2020; Publicado às 10:14

BTG Pactual capta R$ 2,65 bilhões

Recursos serão utilizados para acelerar iniciativas estratégicas na Unidade Digital de Varejo e manter níveis de capital robustos

São Paulo, 08 de julho de 2020 - O BTG Pactual (BPAC11), maior Banco de investimentos da América Latina, concluiu nesta quinta-feira sua oferta primária de ações, que levantou R$ 2,65 bilhões. A oferta foi de 35,6 milhões de units e precificada a R$74,40 por unit. A demanda foi 6,8 vezes maior e dividida quase igualmente entre investidores locais e internacionais.

Os recursos líquidos provenientes da oferta serão utilizados para acelerar iniciativas estratégicas da Unidade Digital de Varejo do BTG Pactual, mantendo fortes métricas de capital.

“Estamos muito orgulhosos do que estamos construindo, da forma como conduzimos nossos negócios durante esta crise sem precedentes e estamos preparados para capturar novas oportunidades, com sólida posição de capital e liquidez. O sucesso desta oferta nos deixa ainda mais comprometidos a gerar o melhor retorno aos nossos acionistas e à sociedade” afirma Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.

O BTG Pactual foi o coordenador líder da oferta, junto com os bancos Bradesco BBI, Itaú BBA e Santander.