06/07/2017; Publicado às 09:48

BTG Pactual assina acordo de distribuição com a Reliance Asset Management Singapore

Santiago de Chile, 5 de julho de 2017 – A divisão de distribuição de fundos de terceiros do BTG Pactual assinou um acordo de distribuição para América Latina com o Reliance Asset Management Singapore (RAMS).

Como parte do acordo, o Banco distribuirá, por meio de suas plataformas, os fundos do RAMS para seus clientes institucionais na América Latina. O Reliance Nippon Life Asset Management (RNAM), a matriz do RAMS, é a maior gestora da Índia, com ativos sob administração totalizando mais de US$55,2 bilhões até 31 de março de 2017, através de fundos mútuos, fundos de investimento alternativos e carteiras administradas na Índia e no exterior.

O BTG Pactual é conhecido por trabalhar ao lado das melhores gestoras de cada classe de ativos. Portanto, esta parceria reafirma seu compromisso de incorporar a experiência local e de oferecer, por meio de sua plataforma de distribuição, os melhores produtos e a melhor capacidade aos seus clientes institucionais.

O Banco promoverá a diversa gama de produtos do RAMS para seus investidores institucionais na América Latina, a começar com o RAMS UCITS India Equities Portfolio Fund.

O fundo RAMS UCITS segue a mesma filosofia de investimento e a mesma estratégia que o fundo carro-chefe do RNAM, o Reliance Growth Fund, que aplica em ações indianas.

Ignácio Pedrosa, chefe de distribuição de fundos de terceiros do BTG Pactual, explicou os motivos de ter escolhido o RAMS. “A Índia oferece uma combinação imbatível de crescimento econômico, produtividade, demografia favorável e um câmbio estável, fazendo com que seja o nosso país favorito entre os principais mercados emergentes. Achamos melhor contar com a experiência local, e por isso chegamos a um acordo com o RAMS, um braço do RNAM – a maior gestora do país e que administra o fundo mais rentável da última década”.

“O BTG Pactual é muito seletivo em suas parcerias e prefere escolher companhias que oferecem produtos de qualidade, e que têm os melhores gestores de investimento, com um histórico de sucesso e credibilidade. Além disso, têm um histórico exitoso de captar recursos sob o veículo de UCITs. Esperamos ter uma parceria produtiva com eles”, disse o Gervais Gua, CEO do Reliance Assets Management Singapore.