BUSCAS FREQUENTES:

25/04/2018; Publicado às 17:42

BTG Pactual lança programa de mentoria para jovens

O BTG Pactual iniciou o Inside, um programa de mentoria para aprimorar o conhecimento técnico e apresentar as possibilidades de atuação no mercado financeiro.

O Inside BTG Pactual terá duração de dois meses e será dividido em encontros de mentoria e módulos de soft e hard skills. Por meio de encontros didáticos e colaborativos com sócias e associadas do Banco, as alunas terão a oportunidade de fortalecer sua rede de relacionamentos e desenvolver habilidades importantes para a atuação no mercado. 

“Ao longo de 2017 conhecemos talentos que demonstravam interesse em trabalhar no mercado financeiro, mas enxergavam barreiras e obstáculos para iniciarem carreira. Nosso principal objetivo é mostrar a realidade do mercado e do BTG e, assim, auxiliar neste processo de tomada de decisão tão importante para os alunos”, diz Gabriela Mansor, idealizadora do projeto.

O objetivo da primeira edição é atrair universitárias interessadas em conhecer melhor o setor.

“Lançamos o programa em algumas faculdades e o retorno foi excelente. Estamos encantados pelo perfil de mulheres jovens e determinadas que se inscreveram e que formam essa primeira turma. Queremos desmitificar o mercado financeiro para elas por meio de informação e capacitação”, explica Mariana Serafini, uma das responsáveis pelo projeto.

O processo seletivo encerrou-se nesta semana e sete universitárias foram escolhidas para compor a primeira turma.

“Ao longo dos nossos 35 anos de história, temos buscado os melhores talentos para desenvolvê-los dentro de casa. Hoje, boa parte de nossos sócios começou a carreira no Banco. Esta primeira edição do Inside é uma oportunidade de atrair jovens talentosas e contribuir para sua formação profissional”, diz Mateus Carneiro, sócio responsável pela área de Recursos Humanos do BTG Pactual.

Leia mais