BUSCAS FREQUENTES:

15/02/2019; Publicado às 07:13

BTG Pactual fortalece o Senior Management com a contratação de Eduardo Guardia

O BTG Pactual (B3: BPAC11) anuncia hoje o ex-ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, como o novo sócio e CEO da BTG Pactual Asset Management, a maior gestora independente de ativos da América Latina. Ele assumirá as suas novas funções em 1º de julho de 2019. Steve Jacobs continuará atuando como CEO da gestora até julho, quando passará a exercer a função de Chairman da BTG Pactual Asset Management, sendo o responsável, ainda, pelos investimentos internacionais do Grupo BTG Pactual.

“Eduardo Guardia tem uma trajetória de muito sucesso nos setores público e privado e reconhecida liderança com experiência única em áreas como economia, investimentos e gestão”, disse Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual. "Ele tem uma excelente relação com os investidores mais importantes da América Latina, e agregará muito valor ao nosso time de Asset Management”, completou. 

“O BTG Pactual continua demonstrando seu compromisso de ser o banco de investimento líder na América Latina, com relacionamentos de longo prazo com seus clientes e presença local nos principais países da região, contando ainda com um time altamente capacitado e presença nos principais centros financeiros do mundo”, disse Eduardo Guardia. "Estou ansioso para ajudar com a minha experiência a garantir que continuemos superando as expectativas dos nossos clientes, reforçando ainda mais a posição de liderança na América Latina”, declarou.

Para Steve Jacobs, “a chegada de Guardia é um reforço excepcional ao BTG Pactual. Ele é o profissional ideal para seguir com a trajetória de enorme sucesso da nossa franquia de gestão de recursos, especialmente quando focamos em ampliar o nosso crescimento no Brasil e na América Latina. Estou animado em trabalhar ao lado de Eduardo como Chairman, além de poder me concentrar nos importantes investimentos internacionais do BTG Pactual”. 

Eduardo Guardia foi ministro da Fazenda do Brasil em 2018, secretário-executivo do mesmo ministério entre 2016 e 2018, secretário do Tesouro Nacional em 2002, além de secretário de Fazenda do Estado de São Paulo, entre 2003 e 2006. Guardia foi ainda diretor executivo da B3 (ex-BM&FBovespa) e diretor Financeiro e de Relações com Investidores da gestora GP Investments. Guardia é doutor em Economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (USP). 

Sobre a BTG Pactual Asset Management

A BTG Pactual Asset Management tem R$ 184 bilhões sob gestão. Com escritórios e equipes locais nos principais centros financeiros do mundo, a Asset do BTG Pactual oferece uma completa gama de produtos e serviços de investimento, que inclui várias classes e estratégias de ativos como Renda Fixa, Renda Variável, Hedge Funds, Resseguros, bem como de estratégias ilíquidas: Infraestrutura, Private Equity, Imobiliária e Ativos Florestais.  

Sobre o BTG Pactual

O BTG Pactual é o maior Banco de investimentos da América Latina. Atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Wealth Management e Asset Management. Desde a sua criação, em 1983, o BTG Pactual tem sido administrado no modelo de um partnership meritocrático. Atualmente, conta com mais de 2.000 colaboradores. Para mais informações, acesse www.btgpactual.com.


Leia mais