BUSCAS FREQUENTES:

Imagem da notícia
29/11/2016; Publicado às 13:19

Alunas do Insper vencem a 1ª edição do BTG Pactual Experience


Um grupo formado por quatro estudantes do Insper, em São Paulo, foi o grande vencedor da 1ª edição do BTG Pactual Experience. Ana Beatriz Calicchio, Anna Luisa Cossi, Christiana Rubini e Giovana Sereno venceram a competição ao fazer uma detalhada análise de investimentos para o setor farmacêutico. A equipe formada por elas superou 85 outras, que totalizaram mais de 300 participantes, das principais universidades do estado de São Paulo.  

O BTG Pactual Experience proporcionou aos estudantes uma verdadeira imersão na cultura do Banco, assim como um maior conhecimento do mercado financeiro, aliando o conhecimento acadêmico, trazido pelos alunos, ao prático, vivido pelos sócios em um Banco de Investimentos. 

Nos quatro meses de competição, os estudantes tiveram a oportunidade de experienciar a dinâmica do dia-a-dia do Banco, através de palestras, aulas e visitas à sede em SP, assim como pelo contato direto com sócios, gestores e analistas. Foram feitas apresentações institucionais para divulgação do desafio in loco nas Universidades, kick-off, apresentação do edital de regras e boas-vindas na sede do BTG em São Paulo, assim como aulas de nivelamento técnico e sessões de coaching para refinamento dos relatórios aos grupos finalistas.

Assim, os competidores passaram por uma experiência real no BTG Pactual, incluindo aulas práticas de Macroeconomia, Análise de DFs e Valuation, ministradas pessoalmente por sócios destas áreas. Em um dia inteiro dedicado aos estudantes, que lotaram o auditório da sede do Banco em São Paulo, os sócios puderam contribuir com sua experiência prática, lecionando através de cases reais.

Após as palestras iniciais feitas por sócios de Investment Banking, kick-off feito pelo head de Private Equity e aulas ministradas por sócios do Asset Management, Risco e Research, 09 grupos finalistas tiveram a oportunidade de fazer visitas ao Banco para sessões de coaching e dúvidas ao longo da etapa final, com o objetivo de auxiliar no direcionamento dos trabalhos. 

Destes 09 grupos, 03 foram escolhidos para fazer sua apresentação final ao senior management do BTG Pactual, em banca formada por 6 MD Partners, incluindo o atual CEO, Roberto Sallouti, o head de Investment Banking, Guilherme Paes, o head de Private Equity, Renato Mazzola, o head de Human Resources, Mateus Carneiro, o CRO, André Fernandes e Rodrigo Goes, que é head de Eq. Sales & Trading e CEO LATAM.

Para Ana Beatriz Caliccho, uma das estudantes vencedoras, o programa foi fundamental para aprofundar seus conhecimentos sobre o mercado financeiro: “Foram semanas de muito estudo e aprendizado. Tivemos que estudar assuntos que ainda não havíamos visto na faculdade. Com certeza, foi a melhor experiência desse período”.

Ana Beatriz e as outras três ganhadoras do BTG Pactual Experience conquistaram a oportunidade de participar do programa Estágio de Férias, que terá início em janeiro. 

 “O BTG Pactual Experience se mostrou uma excelente oportunidade para conhecer jovens talentosos ainda na base e contribuir para sua educação e formação. Temos certeza que além de contribuir proporcionando experiência prática e contato direto com alguns dos melhores profissionais do mercado, esta será uma importante fonte para identificarmos potenciais. Aqueles que se identificarem com nossa cultura meritocrática e empreendedora, terão portas abertas e poderão formar a próxima geração de sócios do BTG Pactual.”, afirmou o head de Human Resources, Mateus Carneiro 


Leia mais