BUSCAS FREQUENTES:

Reforçando o nosso compromisso com a sustentabilidade, aderimos às
iniciativas abaixo:

Pacto Global

Pacto Global

Pacto Global

Iniciativa desenvolvida pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção
refletida em 10 princípios.

www.pactoglobal.org.br

Infraestrutura/Princípios de Investimentos Responsáveis - UN PRI

Infraestrutura

Princípios de Investimentos Responsáveis - UN PRI

O UN PRI é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas em que investidores internacionais trabalham juntos para colocar em prática seis princípios para oinvestimento responsável. Refletindo nossa estratégia de sustentabilidade, em junhode 2015, o BTG Pactual aderiu à iniciativa UN PRI reiterando nossa ambição de longo prazo e reforçando nosso comprometimento com odesenvolvimento responsável e sustentável.

www.unpri.org

Real State/Carbon Disclosure Program - CDP

Real State

Carbon Disclosure Program - CDP

Iniciativa de investidores institucionais interessados na estratégia de gestão das emissões de gases de efeito estufa das maiores empresas do mundo e as ações de mitigação e adaptação adotadas.

https://www.cdp.net/en-US/Pages/About-Us.aspx

A certificação dos ativos florestais reconhece que boas práticas de gestão são adotadas no manejo sustentável das florestas. É um processo auditado por verificação independente que valida a boa performance ambiental, social e econômica do manejo florestal. Abaixo apresentamos as certificações que temos em nosso portfólio de florestas.

Ativos Florestais/Certificação FSC

Ativos Florestais

Certificação FSC

Sistema de garantia reconhecido internacionalmente, organizado pela Forest Stewardship Council (organização internacional independente) que identifica produtos madeireiros e não madeireiros pelo bom manejo florestal.

Atualmente, existem três modalidades de certificação: (i) Manejo Florestal; (ii) Cadeia de Custódia (que garante a rastreabilidade desde a produção da matéria-prima proveniente das florestas até o consumidor final) ; (iii) Madeira Controlada, de forma a evitar que sejam colhidas madeiras ilegalmente ou provenientes de áreas aonde houve violação de direitos civis ou tradicionais, por exemplo.


Sustainable Forestry Initiative

Ativos Florestais

Sustainable Forestry Initiative

A SFI Inc. é uma organização independente e sem fins lucrativos cuja única responsabilidade é a manutenção, fiscalização e melhoria do programa (mundialmente conhecido) de Sustainable Forestry Initiative (SFI); no Canadá e nos EUA, 113,3 milhões de hectares têm o certificado SFI de manejo florestal, o maior padrão florestal unificado no mundo; o programa SFI foi lançado em 1994 como uma das contribuições do setor florestal norte-americano à visão de desenvolvimento sustentável estabelecida pela conferência das Nações Unidas sobre Meio-Ambiente e Desenvolvimento em 1992; os participantes do programa SFI precisam investir em pesquisa florestal, ciência e tecnologia; o fomento à pesquisa dos participantes do programa SFI resultou num investimento global de US$1,4 bilhão desde 1995; o SFI tem 15 exigências que seus membros precisam cumprir.

American Tree Farm System

Ativos Florestais

American Tree Farm System

O sistema de American Tree Farm (ATFS) é uma rede de 82,000 proprietários (famílias) de ativos florestais, gerenciando de forma sustentável 9,7 milhões de hectares de floresta; o ATFS é o maior e mais antigo sistema florestal nos EUA, reconhecido internacionalmente, atendendo padrões altíssimos de certificação de terceiros; recrutou mais de 3,500 proprietários de ativos florestais desde 2013, assim totalizando mais de 400,000 de novos hectares de manejo florestal; proporcionou mais de US$1 milhão em bolsas e outros fundos para ajudar nossos parceiros locais a entregar o sistema ATFS em todos os cantos dos EUA; ATFS tem oito exigências que seus membros precisam cumprir.

CERFLOR

Ativos Florestais

CERFLOR

A CERFLOR foi fundada pela Sociedade Brasileira de Silvicultura (SBS); a CERFLOR atualmente certifica mais de 2,9 milhões de hectares de área de manejo florestal no Brasil; o processo voluntário de certificação florestal foi criado e controlado por Inmetro, com duas áreas principais de foco: Certificação de Manejo Florestal e Certificação da Cadeia de Custódia; a CERFLOR se baseia em cinco diretrizes.


Programa para o Endosso da Certificação Florestal

Ativos Florestais

Programa para o Endosso da Certificação Florestal

35 sistemas globais de certificação florestal nacional independente representam mais de 240 milhões de hectares de florestas certificadas, constituindo o maior sistema de certificação florestal do mundo. Esta é uma área quase equivalente ao tamanho da Argentina; ou da Finlândia, da França, da Alemanha, da Itália, da Polônia, da Espanha, e da Suécia juntos; Mais de 17,000 companhias obtiveram a Certificação da Cadeia de Custódia (PEFC), demonstrando seu compromisso com a terceirização responsável de produtos certificados; dois terços de todas as florestas certificadas globalmente pertencem ao PEFC; 41 membros nacionais e 37 sistemas endossados de certificação nacional se uniram sob o manto do PEFC para promover de forma colaborativa a prática de manejo florestal sustentável.



Transparência

Anterior

Ecoeficiência

Próximo

Todos os documentos

Os documentos estão divididos por nome da página e seção que estão localizados. Para encontrar uma seção específica use o filtro abaixo:

Certificações

Pacto Global
Principios de Inversiones Responsables – UN PRI
Carbon Disclosure Program - CDP
Certificación FSC
Pacto Global
Ativos Florestais/Certificação FSC
Sustainable Forestry Initiative
American Tree Farm System
CERFLOR
Programa para o Endosso da Certificação Florestal
Real State/Carbon Disclosure Program - CDP
Infraestrutura/Princípios de Investimentos Responsáveis - UN PRI