07/11/2017; Publicado às 21:38

Receitas do BTG Pactual crescem 93% no 3.º trimestre e alcançam R$ 1,65 bilhão

São Paulo, 7 de novembro de 2017 – As receitas totais do BTG Pactual (B3: BPAC11) alcançaram R$ 1,645 bilhão no terceiro trimestre de 2017, o que representa um incremento de 93% ante os três meses imediatamente anteriores. O lucro líquido ajustado atingiu R$ 759 milhões, crescimento de 6% em relação a igual período de 2016 e de 26% sobre o segundo trimestre de 2017.

No trimestre encerrado em setembro, o retorno sobre o patrimônio líquido médio ajustado (ROAE) alcançou 16,5%, e os ativos totais chegaram a R$ 113,7 bilhões. O lucro líquido ajustado por unit foi de R$ 0,85 no período, ante R$ 0,77 no terceiro trimestre de 2016. O Índice de Basileia fechou o terceiro trimestre do ano em 17,3%.

O resultado do BTG Pactual foi marcado pela (i) contínua evolução das áreas de clientes, em especial Asset Management e Wealth Management, com crescimentos consistentes nos últimos trimestres; e (ii) pelo sólido desempenho da área de Sales & Trading, cujas receitas totalizaram R$ 958 milhões no terceiro trimestre de 2017. No segmento de Investment Banking, as receitas ainda se mantiveram em patamares historicamente baixos. Apesar disso, percebe-se um claro aumento de atividade do mercado, e o BTG Pactual manteve posição de destaque nos rankings de ECM (Equity Underwriting) e de  fusões e aquisições, com liderança  no Brasil e na América Latina.

Na divisão de Asset Management, o NNM (net new money) alcançou R$ 3,2 bilhões. O total de ativos sob gestão (AuM e AuA) chegou a R$ 137 bilhões, um crescimento de 18% sobre terceiro trimestre de 2016. Na área de Wealth Management, o indicador WuM (Wealth under Management) somou R$ 84 bilhões, avanço de 20% sobre o mesmo período do ano anterior.

"Estamos satisfeitos com o resultado do trimestre, continuamos a apresentar crescimento em nossas franquias de clientes e obtivemos um ótimo resultado em Sales & Trading”, afirma Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.

"A recuperação do crescimento na América Latina, aliada à retomada por completo das nossas franquias de negócios e à qualidade dos nossos executivos, nos deixa muito confiantes com o crescimento do nosso negócio", diz Marcelo Kalim, Presidente do Conselho de Administração do BTG Pactual.

O BTG Pactual é o maior banco de investimentos da América Latina. Atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Wealth Management e Asset Management. Desde a sua criação, em 1983, o BTG Pactual tem sido administrado no modelo de um partnership meritocrático. Atualmente, conta com 2.291 colaboradores. Para mais informações, acesse www.btgpactual.com.

Para mais informações à imprensa, entrar em contato com:

Fernando Casagrandi, Leonardo Duarte e Verena Fornetti btgpactual@fsb.com.br

+55 11 3165-9752 / 3165-9573 / 3165-9595