BUSCAS FREQUENTES:

12/09/2017; Publicado às 12:19

BTG Pactual realiza Hackathon em busca de solução de Big Data para a área de Energia

O BTG Pactual realizou em setembro o HackaBTG, uma competição entre colaboradores do Banco com o objetivo de criar uma solução prática para a área de Energia. A maratona de programação exigiu dos cerca de 70 colaboradores dedicação exclusiva ao longo de todo um final de semana, além de um planejamento prévio de 15 dias. Os participantes contavam com toda uma infraestrutura para se dedicarem exclusivamente ao evento, que ia de espaço para descanso até sala de jogos. O HackaBTG contou ainda com salas de massagem, espaço para banho e happy hour. 

O projeto campeão conseguiu criar ferramentas de captura automatizada de informações e uma solução de big data para otimizar modelos de previsão de chuva-vazão das principais bacias brasileiras. Como recompensa Gabriel Bombardi, Carlos Poita, Wellington Calligaris, Felipe Braga, Carlos Araújo e Leandro Lima ganharam um Amazon Alexa, assistente que realiza tarefas apenas ouvindo seus comandos de voz, 15 mil milhas Latam, hospedagens no hotel Emiliano e tênis New Balance.  

Os outros finalistas também ganharam diversos prêmios, como hospedagem no hotel Hyatt e Amazon Alexa, por exemplo. Foram ainda realizados sorteios ao longo do evento. 

O HackBTG foi uma iniciativa das áreas de Tecnologia e da mesa de energia do BTG Pactual. E, além dos cerca de 70 participantes, o evento contou com o apoio de mais de 30 colaboradores que trabalharam na mentoria e na organização do evento. 


Confira o vídeo do evento em nosso canal do YouTube.
Leia mais