BUSCAS FREQUENTES:

16/05/2017; Publicado às 09:24

BTG Pactual é o maior gestor de fundos imobiliários no País

A Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) divulgou o ranking dos fundos de investimento referente a março, e o BTG Pactual aparece em primeiro lugar na categoria fundos imobiliários, com o maior patrimônio do mercado.

Desde 2012, o BTG Pactual mantém a liderança nessa categoria. Sob a gestão ou administração do BTG Pactual, estão 42 fundos imobiliários, com patrimônio de R$ 11,6 bilhões. 

O principal diferencial do BTG Pactual é a excelência dos times responsáveis pelos fundos. São esses profissionais que se antecipam às tendências de mercado e identificam as melhores oportunidades de investimento. No ano passado, por exemplo, o BC Fund, o maior fundo imobiliário sob gestão do BTG Pactual, rendeu 41,4%. No mesmo período, a média de valorização dos fundos imobiliários mais negociados no País, medida pelo índice Ifix, foi de 32,2%.

Ao escolher um fundo imobiliário, o investidor negocia na Bolsa de Valores as cotas e, assim, torna-se coproprietário de um conjunto de imóveis geridos ou administrados pelo fundo. As cotas funcionam como ações, e o preço pode variar segundo as condições do mercado. A negociação via Bolsa garante transparência e liquidez ao investimento. 

Nessa categoria de fundos, o cotista se beneficia tanto com a isenção de impostos sobre as receitas mensais do fundo quanto na isenção na distribuição mensal de dividendos. Em 2016, por exemplo, o BC Fund distribuiu R$ 587 milhões em dividendos e amortização.


Leia mais