BUSCAS FREQUENTES:

13/06/2017; Publicado às 10:14

BTG Pactual destaca poder das mulheres nas Artes Brasileiras

O BTG Pactual, em parceria com o Ministério da Cultura e o Instituto Tomie Ohtake, apoia o lançamento do livro "Mulheres do presente, a clareza entre sombras".

Ao longo dos últimos anos, o BTG Pactual tem privilegiado a presença das mulheres nas Artes Brasileiras. Patrocinamos livros dedicados à obra de Adriana Varejão, Tomie Ohtake e Beatriz Milhazes. 

Agora, o Banco apoia um volume que sintetiza o trabalho de mulheres artistas que tiveram seus trabalhos iniciados ou desenvolvidos a partir da segunda metade do século XX e, ainda hoje, estão em plena criação ou têm suas poéticas ecoando em novas discussões.

Trabalhos de Lygia Pape, Mira Schendel, Anna Maria Maiolino, Katie van Scherpenberg, Rosângela Rennó, Niura Bellavinha, Paula Trope, Rosana Palazyan, Rosana Paulino, Rivane Neuenschwander, Berna Reale, Tomie Ohtake e Adriana Varejão compõem a obra. 

Com texto e pesquisa de Paulo Herkenhoff, "Mulheres do presente, a clareza entre sombras" quer contribuir para disseminar a variedade, a poética e o poder dessas artistas. 

O BTG Pactual tem um vasto histórico de apoio à produção editorial de artistas brasileiros. Já patrocinamos livros com trabalhos de Carlos Vergara, Goeldi, Ivan Serpa, Volpi, Hélio Oiticica, Flávio de Carvalho, Manabu Mabe e Sergio Camargo. Também compartilhamos com nossos clientes e parceiros a alta qualidade da produção nacional em outras modalidades artísticas. O Banco apoia a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) e a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP).


Leia mais