BUSCAS FREQUENTES:

12/07/2017; Publicado às 18:51

Alunos da PUC vencem etapa carioca do BTG Pactual Experience

Estudantes dos cursos de administração de empresas, engenharia e economia da PUC-Rio venceram a versão carioca do desafio BTG Pactual Experience,  competição entre universitários que premia a melhor análise sobre empresas de capital aberto.

O grupo vencedor, formado por Luisa Brandão (administração de empresas), João Pedro Aquino (engenharia civil), Vitor Shmidt (engenharia de produção) e Davi Gusmão (economia) apresentou um trabalho sobre a empresa B2W Digital, empresa líder no setor de comércio eletrônico na América Latina

"Foi a minha primeira experiência no mercado financeiro. Isso motivou muito. Preparar o relatório me mostrou que é realmente isso que eu quero fazer", disse Luisa, que cursa o 10º período de administração de empresas.

Ao longo da competição, os alunos foram acompanhados e orientados por diversos colaboradores seniores do BTG Pactual. Vitor Shmidt, aluno do 9º período de engenharia de produção, destaca a importância desse contato com os executivos do Banco.

"Os debates com os tutores ampliaram a nossa visão sobre o setor. A gente aprendeu muito, não só sobre mercado financeiro, mas sobre como construir um trabalho de excelência, no melhor nível de qualidade em cada detalhe", diz.

Luisa, João, Vitor e Davi foram convidados para participar do programa de “Summer Job” do BTG Pactual. Como parte do prêmio, ganharão um curso de mercado financeiro e participarão de um almoço com sócios do Banco.

A próxima edição do desafio BTG Pactual Experience ocorrerá durante o segundo semestre deste ano, em São Paulo. Para saber mais, acompanhe o lançamento do edital, em agosto, no site do BTG Pactual e nas redes sociais do Banco.



Leia mais